Página do Partido Social Democrata de Odemira
Eleições - PSD - Orgãos Regionais
- Detalhes
- Publicado em 13-02-2019
Por Portugal,
Pelo Alentejo,
Pelo PSD,
Aproximam-se momentos de particular exigência para todos os militantes do PSD e para os eleitores que acreditam num projecto social-democrata para o país.
A uns e outros espera-os desafios distintos mas convergentes no que se refere ao interesse nacional e ao futuro da juventude e gerações futuras.
Aos militantes e aos candidatos, integrados nas listas candidatas às eleições para os órgãos das estruturas distritais e concelhias envolvidos nos processos eleitorais de 16 de Fevereiro, pede-se elevação no debate de ideias, contenção na critica, clareza nos objectivos e propostas apresentadas, pragmatismo na acção e coragem para o barramento e/ou erradicação de práticas politicas e procedimentos de conduta eticamente reprováveis, que têm conduzido ao afastamento dos eleitores dos eleitos.
No âmbito de uma postura verdadeiramente democrática em que o PSD sempre se tem evidenciado em momentos eleitorais (internos, nacionais e regionais), cabe aos vencidos aceitar os resultados com a justiça que lhes é conferida pelo resultado da votação com o altruísmo próprio dos que sabem ser tão importantes os que vencem como os que dignificaram a vitória.
Dos vencedores espera-se a humildade no reconhecimento do que lhes foi legado pelos eleitores, o espirito de missão para enfrentar o desafio e a férrea vontade de projectar regionalmente o partido para os patamares de excelência que os militantes desejam, os portugueses merecem e os alentejanos há muito anseiam.
….e são – tão importantes os vencedores como são os vencidos – porquanto uns e outros constituirão sempre reserva critica que promove a criatividade e impulsiona a inovação, tão necessárias ao partido.
Uns e outros são ainda mais importantes na divulgação do projecto-social democrata para o país, mas sobretudo para o Alentejo, onde a tarefa se apresenta gigantesca considerando o absoluto abandono a que o mesmo tem sido votado, principalmente pelos governos PS.
Uns e outros são ainda poucos, por isso mesmo ainda mais importantes, para acolher dos simpatizantes as ideias, os anseios, as expectativas, as propostas e também o seu compromisso de que o exercício do seu dever de votar é determinante para a democracia e para o projecto social-democrata.
Aos militantes, aos simpatizantes e aos independentes que encontram no projecto social-democrata o seu modelo politico de referência, impõe-se definitivamente a necessidade de afirmação dos seus valores e princípios, sem complexos nem receios ou medos da história que não nos persegue em nenhum ponto do globo por qualquer tipo de atrocidade ou extermínio cometidos.
Finalmente, uma palavra de reconhecimento e mérito a todos os companheiros que ousaram assumir com coragem e determinação a constituição/integração nas listas de candidatos aos órgãos distritais e concelhios para missões que não se adivinham fáceis, mas certamente gratificantes.
A todos os meus parabéns….
Arménio Simão
Membro da Assembleia Municipal de Odemira, eleito pelo PSD
(texto em total desacordo com o AO)
13-2-2019




